Meus Sons

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Eu me desconfigurei, e configurei novamente. Um clique em “delete”todas as decepções do meu coração, eliminei os contatos com os quais eu nunca deveria ter me importado, guardei todos os meus sorrisos no bloco de notas, liguei para saudade e pedi para ela ir embora. Eu também criei a opção“lembrar mais de mim, e esquecer mais os outros”. Eu comecei a sorrir.E percebi que se tudo não está certo, você pode concertar, clique emrestaurar e se configure novamente, você pode fazer isso. (L.M)
 minhacaixinhadesegredos:

Era só mais uma noite. Uma calma noite de chuva. Mais uma noite tentando encarar a realidade. Apenas mais uma noite tentando sobreviver a isso. Lá estava ela, sentada na cama em seu quarto como sempre, pensando nas possíveis coisas que a teriam feito chegar a essa conclusão. Pensando nas razões, e nas ilusiões. Pensando nele, e ao mesmo tempo se perguntando ”por que logo ele?”. E tentando achar uma resposta para pergunta complicada que muitas pessoas não sabem responder. Afinal, ”O que é o amor?” Bom isso ela ainda não sabia, apenas estava tentando encontrar a sua resposta. -Como pode ser tudo tão complicado?- pensou. Uma pessoa chega, e te muda completamente de rumo, muda seu humor, e revira completamente todos os seus pensamentos […] 
E quando ‘ele’ chega será que você tem escolha ? Tem como escapar de tudo ? Bom, eu penso que não. Nós não escolhemos o momento, e muito menos a pessoa, as vezes nos apaixonamos por pessoas que ”não valem a pena”, as vezes nos apaixonamos por pessoas que ”valem a pena” mas no momento errado. É complicado, eu sei. Mas a verdade é que se não fosse complicado, qual seria a graça ?
-Vamos dar continuidade a história-
Lá estava ela, a exatamente 3h da manhã com seus mil e um pensamentos momentâneos, quando de repente seu celular toca, era ele do outro da linha. Ela não sabe o que pensar, e nem o que falar, fica por 1 minuto olhando a tela de seu celular pensando se seria uma boa decisão atendê-lo ou não. Passam-se alguns segundos, e ela finalmente atende…
Ela: Alô?
Ele: Oi!
Ela: Por que me ligou agora ?
Ele: É essa a resposta que eu ainda estou tentando encontrar…
Ela: Hãn?
Ele: O problema é que, eu não estava conseguindo dormir. Pensei em você, e imaginei que ainda poderia estar acordada, então te liguei na esperança de poder ao menos ouvir sua voz.
Ela: Ouvir minha voz ? Desde quando ouvir minha voz faz alguma diferença pra você ?
Ele: Sim, ouvir sua voz. Acho que desde do dia em que eu venho pensando em você constantemente sem entender muito bem o porquê disto tudo.
Ela: Você está me deixando confusa.
Ele: Confusa ? Sobre o que ?
Ela: Sobre você. Sobre o que pensa, e sobre o que sente.
Ele: O que eu sinto […] Chegamos no ponto exato. Eu te liguei pra quem sabe você conseguir me explicar o que está acontecendo comigo. Eu já não me reconheço mais. Não posso mais controlar meus pensamentos, você está nele a todo momento. E por quê ? Apenas me diga o porquê.  Eu não sei da onde tirei coragem pra te dizer essas coisas agora. Acho que estou louco a procura de uma resposta.
-Ele se recusa a acreditar que possa estar apaixonado. Perdidamente e loucamente apaixonado, pela primeira vez. Até porque ele não sabia o que era o amor e como ele poderia se apaixonar por ela? Logo por ela. Ela que nunca foi a sua maior atenção. Logo ela em que ele nunca imaginou amar algum dia.- 
Ela: … Posso estar errada mas, talvez seja amor….
Ele: Amor ? Não. Talvez seja coisa de momento ou… Não sei o que pensar. Mas de algo eu sei, não é possível que seja amor. Por que seria logo por você ?
-Ela derrama uma lágrima-
Ela: É tem razão, pode ser mesmo coisa de momento. Afinal, quem iria se apaixonar por mim não é mesmo? Desculpe estava errada, você tem razão.
Ele: Me desculpa. Eu não queria dizer isso.
Ela: Mas disse.. Acho que seria melhor você voltar a se isolar com seus pensamentos, e deixar quem sabe eu tentar dormir um pouco.
Ele: Por favor me desculpa. Eu não quero desligar o telefone. Você me faz bem, aí de longe, mas faz bem. É só que …
Ela: É só que você não acha que eu seria digna do seu amor ? Que eu não poderia ser boa o bastante pra você ?
Ele: Não. Claro que não. Muito pelo contrário, eu acho que não existiria outra pessoa no mundo melhor que você pra me fazer feliz.
Ela: Não acredito em você!
Ele: Por favor me escuta… Eu sou novo nisso tudo, eu não sei o que é o amor.. Eu não sei se seria capaz de sentir algo assim um dia.
Ela: E é só por isso, porque você não sabe o que é o amor que você vai sair ligando para as pessoas durante a madrugada e dizendo coisas que as deixariam mal ?
Ele: Não. É só por isso, que eu ligaria pra você. Pra você me ajudar a entender, pra me ajudar a explicar, pra me ajudar a sentir. Apenas me diga […] Se fosse amor.. Eu teria alguma chance ?
Ela: De que diferença isso faz ? Você não liga mesmo, não se importa. Ainda não entendo porque insiste nesse assunto. Não entendo porque ainda não desligou o telefone e voltou pra sua ”vidinha perfeita”.. Sabe não é só porque você nunca amou alguém que você não amaria um dia.. E deixa eu te explicar uma coisa. Amor não se escolhe data, nem pessoa. Amor se sente. Ele chega de repente quando você menos esperar, e te invade, fazendo sonhar com aquela pessoa que você nunca imaginou um dia amar.
Ele: Obrigado.
Ela: Pelo o que ?
Ele: Você respondeu minha pergunta.
Ela: Que pergunta ?
Ele: Sobre o que eu sinto. Sobre o amor.
Ela: Aé? E qual foi minha resposta afinal ?
Ele: Que a menina pela qual eu esperei por toda minha vida está do outro lado da linda deste telefone, e eu fui medíocre o bastante para não perceber que ela sempre foi a razão dos meus sorrisos mesmo quando eu não sabia disso
Ela: […]
Ele: Obrigado por me fazer entender […] Eu te amo.
Ela: […]
Ele: Tá aí ?
Ela: Uhum.
Ele: E aí ? Não vai falar nada ? Eu faço a maior declaração da minha vida e você me deixa no maior vaco do mundo ? Isso não é legal sabia, tá na hora de aprender a ser mais legal com as pessoas.
-Ela sorri-
Ela: Idiota rs… Por que você demorou tanto ?
Ele: Desculpa pequena, esse foi o meu maior erro.
Ela: […] Eu te amo.
O amor é complicado, confuso, inacreditável. Ele te surpreende sempre, quando você menos esperar. Nós nunca saberemos encontrar uma resposta pra isso. Apenas podemos saber de uma coisa. O amor é mágico, é confuso, mas é lindo. O amor é como um trevo de quatro folhas, você sempre procura mas quase nunca acha. E quando acha tem a absoluta certeza de que aquilo foi a sua maior conquista […] É verdade que pode não existir mesmo um felizes para sempre, mas isso não interefere na razão de que um amor pode sim ser verdadeiro.                                    (L.M)

Nenhum comentário:

Postar um comentário