Meus Sons

segunda-feira, 25 de junho de 2012


As pessoas se cansam de você.
Cansam dos seus defeitos, das suas manias e até das suas qualidades. Passam a te julgar, passam a fazer pouco de você e o pior é que te fazem pensar que a culpa é sua. Que você é o(a) culpado(a)!
Sem perceber, você sucumbe as críticas, se auto julgando a ponto de se isolar da sociedade  É ai que você reage a você mesmo, aos fantasmas da solidão. Reage as criticas e tira de dentro de você mesmo de sí, todos os cacos que restaram do seu eu.
image
Faz uma faxina! Desfaz e refaz tudo de novo. Se molda a sua maneira e vontade. Despença as opniões, revê seus conceitos, relembra da tua história e percebe que se as pessoas que o(a) fizeram mal não passaram por tudo que você passou, não serão capazes de ver a vida da mesma forma que você Não é questão de ser superior ou mais entendedor da vida do que os outros; porém se eles não entendem os seus motivos, não merecem explicações. Só você sabe de você mesmo e se nem quem te projetou e criou te julga, ninguém tem esse direito.
 Imediatamente, ao dar-se conta disto, se sente um sentimento de pena. Pena deles, que não percebem que o mundo gira, o tempo passa e o que hoje pode ser considerado certo, amanhã pode ser um arrependimento. Você começa a perceber que a vida ensina aos apontadores que ser apontado dói (e muito) e que não há  nenhuma experiência pela qual nós não passaremos nessa vida. Percebe que pode demorar, mas um dia eles aprenderão. E se voltarem a cometer os mesmos erros, a vida ensina tudo de novo. Enquanto isso, você perdoa. Simplesmente perdoa! Por que o pior julgamento que se pode sentir, é aquela que parte de nós mesmos. 
Por: C. borges 

Nenhum comentário:

Postar um comentário